Resenha: Máscara revitalizante - Éh


Eu estava há um tempo querendo testar essa máscara... Lia maravilhas sobre, mas, existem rumores de que a composição foi alterada. Antes o nome da máscara era "Anti idade" e hoje é "Revitalizante". Pelo que li, a composição da antiga era realmente de uma "máscara reconstrutora". A marca diz que a fórmula é a mesma, em uma embalagem nova. Pra mim fica complicado opinar pois nunca testei a antiga. Então, vou contar minhas impressões sobre esta aí da foto!


A máscara é branquinha, tem um cheirinho bem gostoso, é consistente e demora um pouco pra cair, mas isso não é problema na hora de aplicar nos fios, espalha super bem e pouco produto já é o suficiente.

Composição: Água, metossulfato de beentrimônio/álcool ceterearílico, álcool cetílico, tetraisoestearato de pentaeritritila, cloreto de cetrimônio, ciclopentassiloxano, flagrância, propileno glicol/uréia diazolidinilica/iodopropil buticarbamato, poliquatérnio-55, óleo de canola, , amodimeticone/sec-paret-7, c12-14/sec-paret-5 c12-14, óleo vegetal hidrogenado, cloreto de manteiga de karité amidopropiltrimônio, metil glicet-20, glicerina/peg-8/copolímero de peg-8/smdi/serinato de palmitoil miristila/poliacrilato de sódio, óleo hidrogenado de juglans regia, polissorbato-20/ácido linolênico/ácido linoleico, extrato de fruto de litchi chinensis/sorbato de potássio/benzoato de sódio, extrato de oryza sativa (arroz)/óleo de rícino hidrogenado peg-60 /óleo de semente de helianthus annuus (girassol)/extrato de folha de rosmarinus officinalis, metilcloroisotiazolinona, edta dissódico, d-limonemo, geraniol, butifenil metilpropional, citronelol, hidroxicitronelal, cumarina e linanol.

Notei vários extratos e óleos vegetais como o de rícino, canola, girassol, além da manteiga de Karité e também ceramidas. A ceramida é um lipídio (leia-se gordura). Ela mantém a saúde da camada externa do fio, as cutículas. Estas "cutículas" são como uma barreira que protege o cabelo, o mantém hidratado, com todos os nutrientes trancadinhos dentro do fio! Quando essa camada é fragilizada por químicas e agressões do dia a dia, o fio vai ficando desprotegido, perde nutrientes, fica ressecado, danificado, fraco e quebradiço. Creio que o nome "revitalizante" esta aí pela presença desse ativo, não é uma reconstrução propriamente dita, mas ele revitaliza esta camada externa do fio...


Uma coisa que não gostei muito foi a embalagem. Comprei no site da Netfarma e eles não colocaram nenhuma fita ou lacre pra conter um possível vazamento, me foi enviada da forma que o fornecedor entregou. Claro, perdi uma boa quantidade da máscara pois abriu no envio e após reclamar, ganhei outra bem rapidinho. Existe uma tampinha secundária, mas ela não adianta muito, vaza da mesma forma se você não tomar cuidado no transporte!

Resultado: Não achei uma máscara reconstrutora como escrito na embalagem. Mas isso não faz dela um produto ruim, pelo contrário, esta super aprovada! Meus fios são quimicamente tratados e ressecados por natureza... Sempre considero uma nutrição potente quando ela dá conta dessa jubinha aqui. Mesmo com a presença de tantos óleos, a nutrição é na medida certa! Sabe aquele "peso bom" que faz você não querer parar de passar a mão nos cabelos? Jogo, caimento, maciez, brilho, ahh o brilho!

Sem mais comentários, vamos para as fotos:


Paguei R$17,00 reais e achei um ótimo custo-benefício! Cada cabelo tem um resultado diferente, mas achei um produto de qualidade!

Gostaram do resultado? E vocês, já usaram o produto? Qual a dica de máscara que deixa teus fios do jeito que você gosta? Conta, pra eu testar também!!

0 comentários :

Postar um comentário

É ótimo ler comentários de todas vocês, assim eu recebo um feedback de tudo que pesquiso e compartilho no blog, fiquem a vontade... bom senso sempre é claro !