Considerações sobre o #ProjetoRapunzel


Já faz um bom tempo que estou no #ProjetoRapunzel. Confesso que cuidar dos cabelos é algo como um hobby, um assunto pelo qual me interesso bastante, não é a toa que criei o blog pra compartilhar tudo que aprendo... Mas outra confissão que preciso fazer é o desânimo que bate as vezes... Já tive vontade de cortar pra facilitar a vida na hora de cuidar dos fios, mas tenho certeza que o arrependimento baterá e eu terei que começar tudo do zero. Algo que toda mulher já passou pelo menos uma vez na vida.

Sempre achei que meu cabelo "não saia do lugar". Creio que muita gente tem essa sensação também. Já entendi que isso (no meu caso) ocorre devido a quebra que acontece por causa da chapinha, tratamentos químicos e os danos que eles trazem. Não é uma tarefa fácil combatê-los. Busco produtos que possam ajudar, inclusive formas de prevenir esses danos e sempre compartilho aqui no CahBeleira! Tiro fotos dos resultados que tenho ao longo do tempo e, após observá-los, posso dizer que estou muito feliz e confiante! Apesar do projeto estar andando beeeem devagar, pelo menos esta andando. Costumo cortar a cada 6 meses pois amo quando aparo as pontinhas ralas e parece que o cabelo ressurge! Ele fica encorpado, com um comprimento mais igualado, aparência de cabelo cheio e inteiro, sabe? Só por isso, pois se eu conseguisse não cortaria nunca! Acredito que eles estaria maior, mas penso que não adianta ter um cabelo "longo" sem estar contente com sua aparência também. Prefiro continuar no tamanho "médio" e tê-lo saudável e bonito

Pra provar como a coisa esta sim caminhando, vou mostrar algumas fotos antigas de quando eu comecei a deixar os fios crescerem!

Acho que estou na minha melhor fase, concordam? 

Achei que entre 09/2014 e 01/2015 meu cabelo deu uma boa mudada, foi o período em que usei o Shampoo Haar Intern! Claro, continuei também tratando os fios como um todo. Agora tô usando shampoo sem sulfato e gostando, mas acho que o resultado na época do Haar foi tão legal que vou usá-lo novamente!

O projeto continua e eu, sempre vou mostrar o que tem dado certo em questão de ajuda no crescimento e manutenção da saúde dos fios. Não é nada fácil fazer um cabelo quimicamente tratado, danificado e quebradiço crescer. Já ouvi que eu nunca teria um cabelo longo, mas acho que tô começando a acreditar no contrário!

É isso gente, espero dicas, receitinhas e tudo sobre o histórico capilar de vocês também!!


0 comentários :

Postar um comentário

É ótimo ler comentários de todas vocês, assim eu recebo um feedback de tudo que pesquiso e compartilho no blog, fiquem a vontade... bom senso sempre é claro !