Meus shampoos preferidos...

Decidir qual shampoo comprar quando vamos a uma perfumaria/farmácia, não é uma tarefa fácil. Ainda mais considerando a grande variedade que se revela em nossa frente... Tem pra todo tipo de cabelo, com diversos ativos diferentes e infinitas marcas. Pensando nisso eu trouxe 5 opções de shampoos que usei e gostei bastante do resultado! Meus fios são quimicamente tratados, quebradiços e ressecados por natureza (ainda mais devido as químicas). Se você tem esse tipo capilar, vem ver mais sobre cada um deles!

1. Coco e algodão | Phytoervas - É meu shampoo atual... Decidi testar os "sem sulfato" e confesso que estou gostando bastante do resultado... Indicado pra cabelos secos e ressecados, tingidos e quimicamente tratados. O fato de ser sem sulfato ajuda a não retirar a camada "protetora" dos fios e faz uma limpeza mais "suave". Além de preservar a cor em cabelos tingidos (ou tonalizados, no meu caso).

2. Controle de queda | Pantene - Esse foi um shampoo que testei quando estava sofrendo com um corte químico causado por um alisamento mal feito. Atendeu bem sua proposta de controlar a "queda devido a quebra".

3. Absolut Repair | L'Oreal - Ótimo para cabelos quimicamente tratados e danificados! Super hidratante, nem parece que estamos aplicando um shampoo de tão macio que deixa os fios... Seu preço é um pouco mais salgadinho que os anteriores, mas vale super!

4. Force Vector | L'Oreal - Shampoo fortificante para cabelos frágeis e quebradiços. Toda a linha force vector é ótima para danos mecânicos. Como o enfraquecimento que o uso da chapinha causa nos fios, por exemplo. A fragrância desse shampoo é D I V I N A! Sua consistência lembra a do mel e o efeito nos fios é tão bom quando o do Absolut Repair, fios super macios e fortalecidos.

5. Eco Therapy, cabelos tingidos | Amend - Também com um cheirinho delicioso, ele é direcionado para cabelos tingidos por não conter sulfato... Limpa super bem, deixa os fios macios e gostosos...


Gostaram da lista? Espero que as opções possam ajudar na hora de escolher um novo shampoo pra testar! E vocês, quais são seus shampoos favoritos?


0 comentários :

Postar um comentário

É ótimo ler comentários de todas vocês, assim eu recebo um feedback de tudo que pesquiso e compartilho no blog, fiquem a vontade... bom senso sempre é claro !