Minhas considerações sobre o Shampoo Bomba com monovin A.


Como aqui no blog eu abordo o tema "crescimento capilar" dentro do #ProjetoRapunzel, me achei na responsabilidade de mencionar esse "tratamento" que é uma febre espalhada pela blogosfera. Já me perguntaram se eu fiz uso do shampoo, já que tenho o crescimento capilar como objetivo. 

Então vamos lá...

Sim, eu já usei o shampoo bomba. Já usei com monovin A e Bepantol. Já usei só com o monovin. Já usei 1ml para cada 100 de shampoo. Já usei algumas gotas dentro da quantidade de shampoo misturando na hora (depois de fazer várias contas loucas pra calcular a quantidade). Então posso dizer que tenho uma vasta experiência monovínica! Infelizmente, nunca atingi um grande potencial de crescimento como via em fotos espalhadas por blogs que eu encontrava. Deixo de acreditar que sejam verdade? Nem sim, nem não. Inclusive pelo fato de eu não ter nenhum conhecimento técnico sobre a capacidade de absorção no couro cabeludo e etc... Não tenho ideia se realmente pode funcionar ou se é somente um "placebo". Se o crescimento observado dá-se por outros motivos, ou não. Apenas acredito que cada cabelo, cada organismo, reaja de uma forma diferente.

Agora, sobre minha opinião: Carol, você usaria novamente? Não. Me lembro que na época em que usei, foi um verdadeiro ato de coragem. Eu sou extremamente medrosa pra tomar um simples comprimido, imagina então quando eu quis utilizar um medicamento de uso animal. Mas minha vontade de ter cabelos longos era tão grande que ignorei totalmente os fatos e usei. Tive alguma reação? A princípio não, mas notei que durante o uso meu cabelo começou a embaraçar demais! A gente sabe o jeitinho do nosso cabelo, certo? Sabe também quando algo muda, mesmo que minimamente. E meu cabelo realmente teve uma mudança na textura e começou a embaraçar demais. E olha até hoje, depois de um bom tempo que parei de usar, ele permanece assim. Enfim, foi algo que observei durante o uso e só posso associar ao medicamento.

Mas o grande motivo pelo qual eu não uso novamente e nem indico é: Ele é um medicamento de uso animal. Muitas pessoas podem dizer que é apenas uma vitamina e usada na quantidade correta não faz mal algum. Mas, quem estipulou essa quantidade? Quem pode me dizer que ela realmente seja efetiva? Quem me confirma que, a médio ou longo prazo, não me trará alguma reação? E o pior de tudo: Pra quem eu irei reclamar caso algo aconteça? Porque o próprio fabricante especifica sua forma de uso e indicações. Ele não se responsabiliza pelo uso indevido!
Se o caso é a vitamina, creio que ter uma alimentação equilibrada poderá beneficiar não só nossos cabelos, como também unhas, pele e todo o organismo de modo geral. Além do fato de oferecer muitos outros nutrientes importantes, pois não é só a vitamina A que ajuda no crescimento capilar. E se teu corpo esta com carência dela, pode apostar que seu cabelo não será o único a sofrer com sua falta. 

Bem, fora uma alimentação variada, existem vários produtos seguros e de uso humano que podem nos ajudar, como: tônicos, shampoos, e por que não mencionar as receitinhas caseiras que eu amo, com óleos vegetais, massagens e tantas outras coisas... 

Espero que tenham compreendido minha posição e friso, de forma alguma critico quem faz o uso. Eu já usei, acho que cada um deve pesar os prós e contras, tomar suas próprias decisões e arcar com as possíveis consequências.


Esse é o meu ponto de vista. Agora, gostaria de ouvir as experiências de vocês com o shampoo bomba!! E se nunca usaram contem também o porquê da decisão. =D


0 comentários :

Postar um comentário

É ótimo ler comentários de todas vocês, assim eu recebo um feedback de tudo que pesquiso e compartilho no blog, fiquem a vontade... bom senso sempre é claro !