Testei: Máscara Macadâmia Oil Premium - INOAR

















Meu cabelo costuma gostar dos produtos da INOAR. Já usei vários e comprovei a qualidade da marca... Já fazia um tempo que queria testar essa máscara, mas antigamente achava o preço dela um pouquinho salgado (apesar do tamanho de 500g) e tinha prioridade em testar outros produtos. Mas, outro dia passando pela perfumaria me deparei com ela por R$29,90. Como já estava procurando uma máscara a base de óleos, decidi levar pra casa e testar!

Proposta: "Hidrata as fibras capilares da raiz as pontas, devolve a oleosidade natural, deixando os fios sedosos e com brilho."

Composição: Aqua, cetearyl alcohol, glycerin, cetrimonium chloride, quaternium-80, amodimethicone, behentrimonium methosulfate, argania spinosa kernel oil, macadamia ternifolia seed oil, parfum, trideceth-12, aloe barabadensis leaf extract, arthemis nobillis flower oil, melaleuca alternifolia leaf oil, triticum vulgare germ oil, hydrolyzed keratin, cetylstearyl alcohol/ polysorbate 60, cyclomethicone/ dimethicone, methylchloroisothiazolinone/ methylisothiazolinone, butylphenyl methylpropional, hexyl cinnamal, linalool.

Considerações: Bem, ouvi dizer que a marca mudou a composição. A antiga era mais "potente" e essa seria mais "leve". Falo mais disso no resultado! Ela é uma máscara consistente, demora pra escorrer no pote quando a gente vira, sabe? Um pouco já é o bastante pra enluvar bem os fios.

Sei que a fragrância é algo bem particular... O cheirinho dela é até bonzinho e permanece perfumando os fios mesmo após o cabelo finalizado. Mas, eu gosto de fragrâncias mais adocicadas... Sei lá, não me conquistou logo de cara.

Como usei: Da forma que li na embalagem... Lavei com shampoo sem sulfato da Phytoervas, retirei bem o excesso de água com a toalha, enluvei com a máscara mecha a mecha e pausei por mais ou menos 30 min. No enxágue dá pra sentir os fios escorrerem nos dedos... O desembaraço foi bem fácil.  Enquanto eu secava já senti o cabelo bem macio e ao finalizar, o brilho e diminuição do frizz foram evidentes!



Considerações finais: Achei que cumpre bem sua proposta. É uma boa escolha para todos os tipos de cabelos. Só não achei super potente como esperava. Meus fios são bem ressecados, então precisam de uma nutrição (leia-se máscara a base de óleos, para cabelos secos/ressecados, com frizz e indisciplinados) um pouco mais pesada! Achei que esta seria um pouco mais potente pela presença de vários óleos em sua composição. Creio que a composição antiga fosse mais "forte" pois já havia lido resenhas sobre. Já usei várias vezes e confesso que gostei ainda mais do resultado acrescentando uma colherzinha de azeite (ou outro óleo vegetal de sua preferência). Mas como disse, gostei, cumpre a proposta que promete! Ótima para revezar com outras nutrições (adeptos do cronograma capilar) pois mesmo em cabelos ressecados como o meu, tem horas que os fios dão uma "pesada" e precisam respirar um pouquinho!

Então é isso gente... Agora quero saber se já usaram e o que acharam =D


0 comentários :

Postar um comentário

É ótimo ler comentários de todas vocês, assim eu recebo um feedback de tudo que pesquiso e compartilho no blog, fiquem a vontade... bom senso sempre é claro !